Eu realmente deveria ter só me contentado com o mangá Alice no País das Maravilhas de Sakura Kinoshita mesmo, mas não me aguentei de curiosidade e precisei ler essa versão inspirada na história de Alice no País das Maravilhas da Clamp, e sinceramente, é bem bizarro.
Caso você queira adquirir esse mangá, você o encontra abaixo do preço de capa na Amazon por apenas R$12,00 reais, vou estar deixando o link da Amazon abaixo:
Sinopse: O enredo de Miyuki-chan é uma curiosa paródia, que utiliza como referência elementos marcantes dos famosos contos de Lewis Carrol para descrever as aventuras de uma jovem estudante chamada Miyuki. Indicada para maiores de 16 anos, a história se passa em diversos “países” espetaculares, habitados apenas por charmosas e atrevidas mulheres que se sentem atraídas por Miyuki e desejam seduzi-la. Além disso, o mangá conta com um conteúdo especial em 24 páginas coloridas, divididas em Galeria de Imagens e Arte Conceitual da Versão OVA (Original Video Animation). “Miyuki-chan no País das Maravilhas” é uma comédia inusitada, contada num formato divertido.
Autor: Clamp
Volumes: Volume Único
Capítulos: 7 Capítulos
Demografia: Yuri, Seinen, Isekai
Editora Brasileira: Editora JBC; 1ª edição (1 junho 2010)
Idioma: Português
Capa comum: 116 páginas
Preço de Capa: R$14,90
O mangá contém 7 mini histórias, separadas por capítulos, sendo elas:
Além disso, também temos imagens coloridas no começo do mangá (lindas demais por sinal), e artes conceituais do OVA, com breves explicações sobre as cenas.
(Infelizmente não consegui encontrar todas as imagens coloridas).
Sinceramente eu nem sei por onde começar...
Eu vi muitas pessoas criticando essa obra da Clamp, por causa da quantidade de apelo sexual, de fato isso não é algo característico da Clamp, já que elas são conhecidas por suas grandes obras como: CardCaptors Sakura, Chobits, Kobato, Wish, X, xxxHolic, Guerreiras Mágicas de Rayearth, Tsubasa Reservoir Chronicle, entre outros... que são obras que não contem tanto conteúdo sexual, são histórias mais profundas, fofas, algumas tem situações pesadas, mas nada nesse gênero tão apelativo, como é o volume único de Miyuki - Chan no País das Maravilhas.
Não posso dizer que o fato de todos os personagens terem se tornado mulheres me incomoda, já que eu amo Yuri (Girl's Love) e isso não é surpresa pra ninguém, além disso, como eu citei em outro post meu, esse mangá é apenas inspirado na Alice no País das Maravilhas, a história não é pra ser exatamente igual, então a proposta de serem mulheres "humanas" no lugar de animais e objetos, me agradou, e eu achei que ficou bem fofinho.
Sobre o excesso de sexualização, devo concordar que ficou bem nosense, eu realmente não achei a história engraçada em nenhum momento, mesmo que essa fosse a intenção da Clamp, fazer um mangá com uma proposta diferente, aonde você dá boas risadas durante a leitura, mas me pareceu mais um fanservice pra homens pervertidos (pelo menos esse mangá), sinceramente.
A obra ficou um tanto quanto repetitiva, sempre acontecendo a mesma coisa em todos os capítulos, sem nada de novo, ou algo que te surpreenda de fato, a Miyuki - Chan sempre atrasada, ela com certeza era o coelho da história, e não aquela coelha que anda de skate kkk ela sempre acabava indo parar naquele universo paralelo aonde todas as mulheres queriam tirar a roupa dela, e o foco era sempre tentar deixar a Miyuki - Chan nua, em situações ecchi, que não faziam mesmo sentindo, não havia contexto, histórias sem profundidade alguma.
Realmente a proposta da Clamp, era pegar uma obra que é bastante conhecida pela a sua loucura, e fazer uma história sem sentido e engraçada em cima dela, que não precisa ter profundidade, sentindo algum, muito menos uma história de fato, aonde qualquer coisa pode acontecer, e não se precisa trabalhar muito em cima, o ponto chave era colocar um ecchi yuri pra prender a atenção das pessoas, e imagens coloridas super lindas, sem contar o traço do mangá, que a Clamp sempre arrasa.
Eu não posso dizer que me tornei super fã da obra, mas também não posso dizer que odiei, eu apenas me sinto neutra com relação a ela, nada me surpreendeu, acredito que eu era pra ter ficado meio surpresa com a Miyuki - Chan indo pro País de X, mas eu nunca li esse mangá (X), nem conheço a história, então pra mim foi muito indiferente esse capítulo.
É um mangá pra você ler quando não tiver nada pra fazer, sem compromisso nenhum, não esperando nada demais da obra, apenas pra relaxar e se descontrair, nada demais, não vai ser uma leitura que vai mudar a sua vida e te fazer refletir, mas também não acho que seja perda de tempo.
Se você curte Yuri e Ecchi, com certeza vai valer a pena pra você, principalmente se você for fã das obras da Clamp, e tenta sempre colecionar tudo, como eu..
Caso você não se identifique com nada disso, então realmente não tem porque você gastar o seu dinheiro com essa obra, pode guardar ele pra comprar um lanche, vai valer muito mais a pena pra você.
Bom, eu espero ter ajudado você a se decidir se compra ou não esse mangá "diferenciado" da Clamp. Vejo você na próxima!!
Mata ne!
Nenhum comentário:
Postar um comentário