Eu acabei de ler o mangá Ela e o Seu Gato, e simplesmente me apaixonei! Eu sou muito fã das obras do Makoto Shinkai, que pra quem não sabe é o mesmo autor de "Your Name (Kimi No Na Wa), "O Tempo Com Você", entre outros... Que inclusive, preciso ler esses mangás também!
Caso você tenha interesse em adquirir Ela e o Seu Gato, vou estar deixando o meu link da Amazon, abaixo:
Sinopse: "Era um dia de chuva, no começo da primavera. Eu fui acolhido por ela." Um gato e uma garota que mora sozinha se conhecem na primavera… ao viver sozinha, ela aprende a alegria e a solidão de ser independente, enquanto o gato, que recebeu o nome de Chobi, descobre a existência do mundo através dessa garota. O tempo desses dois passa lentamente, mas a severidade do mundo acaba por alcançá-la…
Autor: Makoto Shinkai
Volumes: Volume Único
Demografia: Slice of Life
Editora: NewPOP; 1ª edição (28 janeiro 2019)
Idioma: Português
Capa comum: 216 páginas
Preço de Capa: R$18,00
Em 1999, o diretor Makoto Shinkai criou uma pequena animação chamado Kanojo To Kanojo No Neko, conhecida por aqui como Ela e o Seu Gato. O curta possuí cerca de 5 minutos e fala sobre a vida de uma moça, jovem adulta, pela perspectiva do gato. Anos depois, em 2016, esse curta foi adaptado para duas mídias, uma série de 4 episódios de animação, de cerca de 7 minutos cada, e um mangá, volume único, a cargo de Tsubasa Yamaguchi. A série de animação está disponível no Brasil via Crunchyroll e ela é uma prequel (Pré-sequência) ao curta de 1999. A adaptação em mangá, por sua vez, foi licenciada pela editora NewPOP e publicada em janeiro de 2019. Essa versão, diferente da série, adapta e atualiza o curta de 1999.
Ela e o Seu Gato, é um drama slice of life que vai além de contar uma simples história de relacionamento entre o gato e sua dona, aborda um tema sério e que está presente cada vez mais no dia a dia de muitas pessoas, a depressão.
No mangá o autor nos apresenta uma das fases da depressão com a protagonista Miyu, que depois de se forma, vai morar sozinha e tem uma rotina comum, de ir para o trabalho e voltar para casa, até um dia se deparar com um gato abandonado e resolver adotá-lo, a partir daí o autor mostra a rotina de Miyu e alguns momentos pela perspectiva do Chobi (o gato), e de como ele percebe com o passar dos dias, que há algo de errado com a sua dona, pelos momentos de melancolia e do esforço que ela faz para continuar existindo..
Ela e o Seu Gato, é uma história leve e sensível, que sutilmente pode nos levar a uma reflexão de como as vezes é realmente difícil se socializar, que nem sempre é fácil ser aceito pelos outros ou de fazer parte de algo, de como a insegurança pode nos dominar facilmente, e a solidão muitas vezes pode se tornar atraente, que chama silenciosamente e se transforma em uma prisão invisível, transformando um pedido de ajuda inaudível.
Nesse mangá o autor nos mostra que um gato com seu amor inocente e gentileza, consegue ajudar a sua dona a encontrar forças para seguir em frente.
O mangá já começa lindão, com essa capa azul por dentro, e a essa tintura em aquarela.
Ah esqueci de tirar foto da capa, mas a capa também é muito linda, em papel cartão, passa um ar de serenidade, eu realmente gostei bastante do traço, inclusive, esse livrinho que a Miyu está lendo, parece ser o poster de Kimi No Na Wa, a capa do livro, e tem grandes chances de ser mesmo, já que o autor de ambas as obras, são o mesmo.
Também temos essa arte lindíssima no começo, que também é em aquarela.
E então começa a história, e eu estou completamente apaixonada, é a primeira vez que eu leio um mangá na perspectiva de um animalzinho, e ver esse relacionamento de carinho e amizade que o gatinho tem com a sua dona, é simplesmente puramente lindo.
A leitura flui muito rápido e facilmente, quando você se dá conta, já terminou de ler o mangá, eu nunca li um mangá tão rápido como eu li este, eu não sei se é porque eu sou apaixonada pela as obras do Makoto - San, eu só sei que eu sempre me surpreendo com tudo que ele escreve.
Parecia ser uma historinha boba de Slice of Life, então eu peguei pra ler agora de tarde, e achei incrível como fui surpreendida com uma história aonde aborda a depressão, como mostrar a reação de uma pessoa tendo que ser obrigada a crescer e entrar nessa vida de adulto, as dificuldades para estar sempre em dia com o trabalho, perdendo noites de sono, ter que arcar com todas as responsabilidades de ser adulta e morar sozinha, tendo que se enturmar contra a própria vontade, só por causa do seu trabalho, ao mesmo tempo, que se sente sozinha e não quer se abrir pra ninguém, porque acha que vai ser melhor se apenas se isolar de tudo, e continuar como está até não aguentar mais.
E ao mesmo tempo, temos um gatinho que ama a sua dona, demais, como um amor de uma criança que se apaixonada pela a primeira vez, e é muito fofo como é retratado na obra. O Chobi, inclusive tem uma gatinha que é namoradinha dele na história, e parece que ela foi tirada de uma outra história da amiga do autor, achei isso bem legal.
Eu não quero me aprofundar tanto na história, porque não quero dar spoilers, o mangá é bem curtinho, então não tem muito o que ser dito, só que é muito gostosinho de ler, por ser uma leitura bem rápida e fácil, e que vale muito a pena os seus R$18,00 reais!! Você com certeza vai amar, se surpreender com o desfecho da história, e se identificar, já que todos nós já passamos ou vamos passar por isso um dia.
Bom, eu espero muito ter ajudado você a se decidir se compra ou não esse mangá super amorzinho, eu vou ficando por aqui!!
Mata ne!
Nenhum comentário:
Postar um comentário